Eventos /  Show la la-ticket green  /  Música

Show: Renato Teixeira "Um Poeta E um Violão"

Descrição

No dia 20 de novembro, sábado, às 21h, o Grande Teatro CEMIG Palácio das Artes será palco do show “Renato Teixeira – Um poeta e um violão”.

Trata-se de um espetáculo de alto teor poético, no qual lindas canções são mescladas aos deliciosos causos que Renato conta, em formato que toca o coração do público.

No repertório, sucessos como “Romaria” (imortalizada na voz de Elis Regina), “Tocando em Frente” (parceria com Almir Sater, também gravada por Maria Bethânia), “Amora”, “Amanheceu”, “Peguei a Viola”, “Frete”, “Recado”, entre outras.

Canções que carregam revelações poéticas características do autor – “cada um de nós compõe a própria história” – e propagam a essência filosófica de sua obra – “tudo se dá no momento e depois, já não é”.

Após mais de 50 anos de uma exitosa carreira, Renato Teixeira conquistou lugar cativo no panteão dos grandes da MPB.

É um compositor inspirado, com várias canções amplamente conhecidas e que fazem parte da história musical brasileira.

Além de sua obra já ter sido relida por dezenas de artistas, dos mais variados gêneros musicais, muitas foram as vezes nas quais realizou parcerias de sucesso, nos palcos e também em gravações, com destaque para os trabalhos ao lado de Almir Sater, Oswaldo Montenegro, Pena Branca e Xavantinho, Rolando Boldrin e Sérgio Reis.

Renato é sucesso de público e também de crítica, já tendo sido agraciado com importantes premiações como Grammy Latino, Prêmio da Música Brasileira, Prêmio Sharp, entre outras.

"Um poeta e um violão” oferece ao público uma viagem emocionante e divertida pela música do interior do Brasil, ciceroneada pela arte ímpar de Renato Teixeira.

Localização
Grande Teatro CEMIG Palácio das Artes | Avenida Afonso Pena, 1.537 – Centro
Video