Eventos /  Show la la-ticket green  /  Música

Show: Thiago Delegado “Detalhes Guardados”

Descrição

Para quem conhece o trabalho de Thiago Delegado, sabe que cantar não é exatamente uma novidade para ele. No quarteto formado com os amigos Aloízio Horta (baixo), Christiano Caldas (piano), André Limão Queiroz (bateria), a DelegasCia, o artista já soltava a voz. Quando fez parte da banda de Fernanda Takai, no show em homenagem a Tom Jobim, Thiago fazia as vozes de Roberto Menescal e Marcos Valle. Porém, em sua carreira solo é conhecido e reconhecido pela sua destreza no violão. No último disco “Sambetes Vol. 1” (2018), como o próprio nome já revela, Thiago explora o samba em 7 músicas instrumentais e uma canção.

Agora com “Detalhes Guardados”, novo álbum do artista, o mineiro convidou amigos e companheiros de trabalho para a produção de músicas e faz o seu primeiro disco de canções. O fio condutor continua a ser o samba, estilo que tem guardado no coração, mas a MPB soa forte em canções como a que dá nome ao disco, “A Tecelã” e “Chame o Amor”, um feat com Takai.

“A DelegasCia é uma jam session que completa 13 anos este ano. Antes da pandemia, era realizada semanalmente na Casa de Cultura e sempre foi um lugar de encontro e trocas, sejam elas musicais, de negócios, amorosas, enfim... Sempre com bom público e horário não ortodoxo (começava meia-noite e ia até 3h30 da manhã). Com a pandemia, tivemos de parar e a “solução” encontrada foi fazer lives semanais no Instagram, convidando os meninos que tocam comigo e outros convidados, toda quinta à noite. Por mais que meu repertório de violão solo seja generoso, ficaria muito maçante ocupar esse espaço só com violão, de modo que começar a cantar foi algo natural pra mim, e pra minha surpresa, algo natural também pro público que estava ali toda semana me prestigiando e se divertindo com as lives”, conta surpreso Thiago Delegado.

O artista apresenta o álbum completo em show no Centro Cultural SESIMINAS (Rua Álvares Maciel, 59 - Santa Efigênia), no dia 30 de novembro, às 20h e terá as participações especiais de Fernanda Takai, Zé Renato e Nath Rodrigues. Os ingressos custam R$ 25 (inteira) e R$ 12,50 (meia) e podem ser adquiridos no site Sympla. Como ainda estamos enfrentando a pandemia de coronavírus, o uso de máscara continuará valendo para a apresentação.

Localização
Centro Cultural SESIMINAS
Rua Álvares Maciel, 59 - Santa Efigênia
Centro-Sul
Video

 

Data
a
Mineiro Thiago Delegado estreia novo capítulo na carreira em álbum “Detalhes Guardados”
Entrada
Pago