Eventos /  Show la la-ticket green  /  Música

Show: "Tributo a John Lennon com Bruce Gomlevsky” - SESC Paladium

Descrição

O projeto Teatro em Movimento, no ano em que completa 20 anos, abre a programação presencial de 2021 realizando, em parceria com o Sesc Palladium, o show "Tributo a John Lennon com Bruce Gomlevsky”.

A apresentação traz 25 canções em ordem não cronológica que compõem um significativo painel da obra de John Lennon à frente dos Beatles e em sua carreira solo, permeado por textos da dramaturga Daniela Pereira de Carvalho, escritos a partir de vasta pesquisa realizada em entrevistas, cartas e material biográfico do artista.

Os arranjos são de Francisco Eiras e José Wellington, que está no palco e executa todas as canções ao vivo.

A iluminação é de Russinho e a produção de BG ArtEntretenimento Ltda. A montagem terá única apresentação, no dia 6 de novembro, sábado, às 20h, no grande teatro do Sesc Palladium.

“Tributo a John Lennon com Bruce Gomlevsky” uma reverência ao artista cujas composições retratam os anseios, angústias, amores e valores de toda uma geração e ficarão para sempre em destaque no cenário musical de todo o mundo, por sua pungência, profundidade e atualidade.

Este show é também uma grande homenagem ao "rock and roll", valorizando um dos gêneros musicais mais populares e contundentes na história da música.

John Lennon foi o porta-voz de toda uma geração e sua obra está na memória não só dos que viveram aquela época, mas de seguidas gerações de jovens que sequer eram nascidos quando Lennon se apresentava para numerosas plateias em todo o mundo.

“Quando eu estava no ensino médio, saia do colégio com meus amigos e a gente corria para Modern Sound, um loja muito boa de disco que existia em Copacabana...A gente passava horas olhando os discos importados... Foi lá que eu comprei vários álbuns dos Beatles que tenho até hoje... Também tenho vários vinis dos anos 60 que eram dos meus pais... (…) No início dos anos 90, mais de vinte anos depois dos término dos Beatles, eu me tornei um beatlemaníaco... Posso dizer que, na minha vida, as músicas dos Beatles, as músicas do John Lennon, meu ‘beatle preferido’, são partes muito importantes da minha educação sentimental... Essas canções fazem parte dos amores que eu vivi, dos desafios que eu enfrentei, das memórias que eu construí... A minha sensibilidade - como artista e como ser humano – é atravessada por essas melodias e esses versos”, conta Bruce Gomlevsky.

Localização
Sesc Palladium - Rua Rio de Janeiro, 1046, Centro
Data
a
Espetáculo é uma reverência a um dos maiores ídolos do século XX. Montagem inclui canções de John Lennon à frente dos Beatles e em sua carreira solo, permeada por textos da dramaturga Daniela Pereira de Carvalho. Única apresentação no dia 6 de novembro, sábado às 20h
Entrada
Pago