Eventos /  Show la la-ticket green  /  Música

Tony Canto (Itália) n' A Autêntica

Descrição

Tony Canto faz turnê em três cidades do país e chega a Belo Horizonte dia 07 de fevereiro para se apresentar n' A Autêntica! Pela primeira vez no Brasil, o cantor italiano Tony Canto apresenta o seu disco Moltiplicato em São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Tony fez versões em português para cinco de suas músicas que ganharam duetos gravados por Tony ao lado dos grandes intérpretes brasileiros: Mariana de Moraes, Zeca Baleiro, Saulo Duarte, Gisele De Santi e Mauricio Pereira.

Ao longo das cinco faixas, o disco apresenta orquestrações refinadas para baladas românticas que poderiam ter a noite do Rio de Janeiro como cenário em um filme antigo, e para canções populares que traduzem a alma latina, tanto em italiano quanto em português brasileiro. “Acho o português próximo do italiano, mas mais essencial”, explica Canto, “além de ser maravilhosamente musical, ele consegue expressar um conceito com poucas palavras. Isso me fascina, me dá muito espaço para a poesia. Um exemplo de síntese em português: ‘você me aconteceu’”.

Rebatizada em português, Moltiplicato virou Renascer. O dueto com Mariana de Moraes leva a assinatura de Ronaldo Bastos como versionista. Maurício Tagliari e Rosane Pavam assinam Olá, Vida (Ciao Vita no original, agora com participação de Zeca Baleiro), Trem de Felicidade (Il Treno della Felicità, com Saulo Duarte) e Uma Vida Normal (Una Vita Normale, com Mauricio Pereira) em suas novas gravações. Já Uma Pequena Pausa (Una Breve Vacanza) tem versão e interpretação da gaúcha Gisele de Santi.

Localização
A Autêntica - Rua Alagoas, 1172 - Savassi
Centro-Sul
Video