Eventos /  Teatro la la-ticket green  /  Artes Cênicas

Cena "Máquina Imaginante"

Descrição

Na cena performativa Máquina Imaginante, um corpo ciborgue, hibridizado, relata o processo de “tecnologização” de um homem que perde seus aspectos orgânicos, como a fala, a visão e o pensamento, ganhando traços computacionais, decorrente do excesso de interação virtual.

A proposta desta cena performativa procura reverberar o contexto em que estamos inseridos, em decorrência do isolamento social, e os aspectos positivos e negativos do excesso de interação via aparelhos digitais.

Sinopse: Som, ruído e silêncio... Um homem segue sua rotina de lives, reuniões, trabalho, estudo e lazer virtual. Ele ainda não sabe, mas a cada novo respiro, suas sensações irão se digitalizar. Ele já imagina, mas tentará seguir seus cronogramas e sua agenda. Ele já sabe, mas continuará transformando, parte a parte, aquilo que é mais humano, em códigos binários, telas e sistemas operacionais. Um corpo ciborgue em webvivência, espelhado em três longas telas.

Este projeto foi realizada com recursos da Secretaria do Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, por meio da Lei Aldir Blanc - Edital n.14/2020: EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSISTAS PARA AS ÁREAS ARTÍSTICAS, TÉCNICAS E DE PRODUÇÃO CULTURAL.

Localização
ONLINE
Video

 

Informações
Data
a
FICHA TÉCNICA:
Concepção, atuação e dramaturgia: Lucas Emanuel
Direção de arte, edição e arte gráfica: Antônio Cigania

Classificação: Livre
Duração: 8min e 30seg
Entrada
Gratuito