Eventos /  Teatro la la-ticket green  /  Artes Cênicas

Espetáculo: “Eu de Você” com Denise Fraga

EVENTO CANCELADO
EVENTO CANCELADO
Descrição

Não há melhor espelho do que o outro. Sabemos quem somos a partir do que reverberamos. É́ urgente ver o outro, olhar pelo olhar do outro, ser eu de você. O que seria de nós se pudéssemos ser eu de você e você de mim, deixando-nos ambos atravessar por nossas experiências? Esta é a temática do meu novo espetáculo, Eu de Você, que estreou em setembro no Theatro São Pedro, em Porto Alegre, cumpriu temporada em São Paulo e Campinas, e, agora, chega a Belo Horizonte, no Teatro I do Centro Cultural Banco do Brasil, de 6 a 22 de março de 2020, de sexta a segunda, às 20h. Os ingressos  começam a ser vendidos a partir do dia 27/02, pelo site Eventin ou na bilheteria do CCBB BH.

Sou do tipo de pessoa que vai ao mercado e volta com uma história. Sempre me encantei pelo cotidiano, sempre me fascinaram as diversas formas de vida e a criatividade de cada um para resolver nossos eternos problemas. O que nos difere? O que nos iguala? O que é capaz de tornar cada um de nós especial? Também sou do tipo de pessoa que ama os escritores, os poetas, os músicos, os artistas. São eles que nos salvam da mediocridade, que embelezam nossos dias comuns, que dão voz à nossa angústia e palavras para o que nos fica na garganta. Que seria de nós sem os poetas? E o que seria deles sem a vida comum? É dessa mistura que surge a ideia de nosso Eu de Você. O que tem em comum a Cris, o Paulo Leminski e o Zezé di Camargo? Tchekhov, eu e Francisco? Pelo que a avó do Felipe estava chorando enquanto os Beatles compunham mais uma canção? O que fará o Wagner quando ouvir o que Chico Buarque fez com o seu também coração partido? Costumo dizer que a arte ajuda a gente a viver, que quem lê Dostoiévski e Fernando Pessoa, no mínimo, vai sofrer mais bonito.

Porque sofrerá com companhia, sofrerá com a cumplicidade dos poetas. Entenderá que fazemos parte de algo maior, que pertencemos à roda da humanidade, seus dilemas eternos e sua fatídica imperfeição. Podemos, assim, rir de nós mesmos. Porque rimos do que entendemos. Rimos quando conseguimos assistir a própria vida enquanto ela passa. Acredito no humor como uma arma poderosa para a ampliar nossa consciência e sabedoria. Acredito no Teatro como um ritual de reflexão. E acredito que há́ uma fronteira preciosa no ofício de representar, um fino fio entre o humor e o drama que é um terreno fértil de comunicação, meu lugar favorito. É aí que mais uma vez quero estar. Resolvi subir no palco para um solo, mas jamais estarei sozinha. Estarei com a Fátima, com o Bruno, com a Clarice, com a Dona Maria. E, como não poderia deixar de ser, com os poetas. Convidamos artistas de extremo talento, criadores cujos trabalhos admiramos há muito tempo, para juntos, em parceria, tecermos este bordado da vida com a arte.

Localização
CCBB Belo Horizonte – Teatro I - Praça da Liberdade, 450 – Bairro Funcionários
Centro-Sul
Video

 

Data
a
a
Temporada: 06 a 16 de março, de sexta a segunda e de 20 a 22 de março, de sexta a domingo, sempre às 20h.
No dia 8 de março, dia Internacional da Mulher, a atriz Denise Fraga fará um bate-papo com o público no Teatro 1 do CCBB às 15h. Entrada gratuita, mediante retirada de senha 1 hora antes do início do bate-papo.
Entrada
Pago