Eventos /  Teatro la la-ticket green  /  Artes Cênicas

Mulheres em Cena - Espaço Aberto Pierrot Lunar

Descrição

O Espaço Aberto Pierrot Lunar volta em agosto com o evento “Mulheres em Cena”, adiado em março, em função da Covid-19. O evento traz espetáculos que apresentam a mulher artista em uma ou mais funções dedicadas à cena, com temas relevantes ao universo feminino. Para a versão online do evento, serão exibidos os espetáculos “Ensaio Para a Senhora Azul”, com a atriz Kelly Crifer, e “A Mulher que andava em Círculos”, com a atriz Marina Viana, ambos concebidos originalmente para o palco, em uma versão digital. O evento também conta com dois bate papos sobre o tema “Os ‘papéis’ da mulher artista”.

Dia 09/08 às 18h em no canal do YouTube tem o espetáculo "A mulher que andava em Círculos". Ela andava em círculos. Ela era o próprio círculo em que andava. Andou tanto que perdeu a noção se ia ou se voltava. Uma mulher que anda meio esquecida passa por sessões de lembrança para recuperar pedaços de seu trajeto. Este trabalho traz para o palco a memória coletiva e a estética dos prospectos do teatro político na América Latina.

Há também a exibição do espetáculo “Ensaio Para a Senhora Azul", às 19h. Uma mulher líquida, que despeja, molha, encharca e logo escoa, escorre, jorra depoimentos como num surto, numa escalada maníaca.

Além disso, haverá dois bate-papos: o primeiro tem a mediação de Ana Regis e conta com a participação de Kelly Crifer e Marina Viana (atrizes dos espetáculos participantes da mostra) e com Neise Neves (gestora do Espaço Aberto), o segundo encontro tem a participação de artistas da cena, criadoras e mulheres mães, Mariana Câmara, Ludmilla Ramalho, Tainá Rosa e mediação de Neise Neves

Este projeto de programação do Espaço Aberto Pierrot Lunar é realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte.

Localização
ONLINE
Video

 

Data
a
Entrada
Gratuito