Eventos /  Teatro la la-ticket green  /  Artes Cênicas

Peça "...Incomoda, incomoda, incomoda..." - FCS

Descrição

Em celebração aos seus 30 anos de carreira, Rita Clemente inaugura a reabertura do Palácio das Artes – que contabiliza, também em 2021, 50 anos de existência – assinando a direção e a dramaturgia do espetáculo “…Incomoda, Incomoda, Incomoda…”, montagem de formatura dos alunos do Curso Técnico de Teatro do Centro de Formação Artística e Tecnológica (Cefart).

A peça tem pré-estreia exclusiva para convidados no dia 6 de julho de 2021, e temporada aberta ao público entre os dias 7 e 11 de julho, com sessões às 20h30 (terça a sábado), e às 19h (domingo), no Grande Teatro Cemig Palácio das Artes. Além do evento presencial, que marca a reabertura dos espaços culturais da Fundação Clóvis Salgado, a peça será transmitida ao vivo pelo canal da FCS no YouTube.

A apresentação é gratuita e a participação limitada em 100 espectadores por sessão, que devem retirar os ingressos na bilheteria do Palácio das Artes duas horas antes do início da peça. “…Incomoda, Incomoda, Incomoda…” tem classificação indicativa de 16 anos, e aborda a relação dos humanos com os outros animais através de uma história fantástica, entre o humor e a crueldade.

Sobre a pesquisa:

“…Incomoda, Incomoda, Incomoda…”, primeira peça da pesquisa de dramaturgia de cena “Espirais Invisíveis de Vibração e Caos”, trata das relações entre animais humanos e não-humanos, em escritas espiraladas, onde cenas se desenvolvem desmembradas no tempo e no espaço, até que, ao reincidirem, se completam, como em uma espiral que nos faz viver de novo circunstâncias, de forma nova ou, às vezes, como em um déjà vu.

O processo de escrita da montagem está ligado, também, ao desenvolvimento de cenas do Grupo de Estudos da Clementtina: Plataforma de Criação, com proposições que antecedem o contexto do espetáculo. As cenas serão lançadas, em breve, em nossas redes sociais.
 

Localização
Teatro Cemig Palácio das Artes
Avenida Afonso Pena, 1537 - Centro, Belo Horizonte
Centro-Sul
Informações
Data
a
a
Dia 06 pré-estreia exclusiva para convidados.
Além da possibilidade presencial, também será transmitido no Youtube da FCS.
Entrada
Gratuito