Eventos /  Teatro la la-ticket green  /  Artes Cênicas

Teatro para ver Além - Clementtina

Descrição

Iniciado em 2018 e constantemente em cartaz, inclusive em tempos pandêmicos, o projeto Teatro Para Ver Além acontece, mais uma vez, no pequeno estúdio da Clementtina: Plataforma de Criação - espaço que representa a atriz, diretora e pesquisadora Rita Clemente - com o desejo de manter um espetáculo ativo, vivo e disponível ao público, por longa temporada. Nesta edição, o projeto incorpora o campo virtual e apresenta, gratuitamente, o solo Amanda sob 6 perspectivas diferentes, entre os dias 18 e 27 de junho, pelo YouTube.

Em 6 dias de apresentações, duas sessões diárias, com 12 sessões ao todo, serão propostos novos modos de ver a obra: a cada dia haverá um espetáculo com os mesmos elementos (vocabulários), mas exibidos por diferentes perspectivas.

Um jogo entre câmeras será operado pelo diretor de fotografia Kleber Bassa, com o objetivo de promover uma experiência sensorial e perceptiva que possa ampliar as possibilidades de interpretação e apreciação da obra, por parte do espectador. A trilha sonora, voz importante da criação de cena, é assinada por Márcio Monteiro – criada especialmente para o espetáculo, desde sua estreia em 2015.

O espetáculo Amanda possui pressupostos de criação e de composição mantidos em constante busca por novos sentidos ao longo de sua trajetória e que passam, novamente, por uma rearticulação em sua abordagem estética, ao aliar-se ao campo virtual. Após 05 anos de existência, a peça propõe um redimensionamento que reitera a ideia de que cada vez em que se vai ao Teatro, sempre é um novo momento para o espectador e para os artistas da cena.

“Teatro Para Ver Além”

Datas das transmissões de “Amanda”, online: 18, 19, 20, 25, 26 e 27 de junho (sextas, sábados e domingos)
Horários: às 17h e às 20h (duas sessões diárias, sendo a segunda uma reprise)*
Local: YouTube
Classificação: 14 anos
Evento gratuito

*As apresentações serão seguidas de uma conversa com Rita Clemente e convidados, a respeito do processo de criação da obra.

Projeto realizado com apoio do Edital nº 15/2020 da Lei Aldir Blanc via SECULT, no âmbito do estado de Minas Gerais.

Localização
ONLINE
Data
a
Sinopse do espetáculo:
O que você veria se perdesse a visão? Amanda perde os sentidos, um a um, mas continua como se fosse possível, como se fosse fácil, como se fosse engraçado… E, mesmo diante do absurdo de sua vida, trafega entre o trágico e o humor, o real e a ficção.
Entrada
Gratuito