Eventos /  Teatro la la-ticket green  /  Audiovisual

Exibição Espetáculo "Conselheira" - TODA DESEO

Descrição

CONSELHEIRA está na programação do Festival Midrash de teatro online.

O festival, idealizado pelo Rabino Nilton Bonder e com curadoria de Márcio Abreu, será realizado entre os dias 18 e 29 de julho. Neste ano, ele acontece online, gratuito, mas com a possibilidade de contribuição voluntária.

CONSELHEIRA, solo de Ju Abreu, é baseado em situações da sua rotina com o filho, sobre seus anseios relacionados à maternidade e o trabalho. A personagem em cena é uma mãe, mulher, atriz, brasileira. Ela não é uma figura universal, por mais que as pessoas tendam a achar que "mãe é tudo a mesma coisa, só muda de endereço". Ela se parece com muitas mulheres, mas está longe de poder representá-las em totalidade.

O espetáculo é uma tentativa de compreensão desse "tornar-se mãe" que envolve a mulher socialmente, politicamente, psicologicamente. Ele é um olhar externo, uma escritura que possui certa distância do que se pode entender sobre a verdade das coisas, uma espécie de relato biográfico delirante-exaurido-inconformado.

Dessa forma, Conselheira discute a solidão que as mulheres que são mães vivem, o abandono parental, além de uma crítica à romantização da maternidade, as relações entre maternidade e carreira profissional. A narrativa é um desabafo, por isso, chamamos a atriz de Conselheira, como aquela que traz em si a razão.

Com o auxílio da direção e montagem da cena, o texto converte-se em momentos em que performance, teatro e realidade se misturam e formam uma teia que traz à tona, questões que atravessam o corpo de Ju Abreu e que consideramos atravessar os corpos de outras mulheres, como nossas próprias mães.

A narrativa acontece em primeira pessoa. Ju Abreu protagoniza a cena, que também marca seu retorno aos palcos após um afastamento provocado pela maternidade. Ela retorna e retoma esse espaço trazendo ética e esteticamente a sua existência e experiência como mulher, atriz e mãe.

Localização
ONLINE
Video

 

Data
Participação no Festival Midrash de Teatro Online.
Entrada
Gratuito