Eventos /  Apresentação artística la la-ticket green  /  Música

Temporada de Ópera 2021 | Concerto Stabat Mater – O Drama do Barroco Italiano

Descrição

A Fundação Clóvis Salgado e o Instituto Unimed BH apresentam o inédito concerto Stabat Mater – O Drama do Barroco Italiano, evento que compõe a programação da aclamada Temporada de Ópera on-line 2021 e celebra os 50 anos do Palácio das Artes.

O concerto marca a volta da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais ao palco do Grande Teatro Cemig Palácio das Artes, após um ano e meio de trabalho em regime exclusivamente remoto.

Unindo toda elegância e graciosidade da música clássica e a dramaticidade da música barroca, a apresentação acontecerá no dia 28 de agosto de 2021 (sábado), às 20h30, e possui ingressos à venda por R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia-entrada).

Em razão da pandemia, a capacidade atual do Grande Teatro Cemig Palácio das Artes está limitada a 800 lugares.

A regência fica à cargo do Maestro Titular da OSMG, Silvio Viegas, e a apresentação conta com a participação especial dos solistas convidados Pablo Rossi (piano), Lina Mendes (soprano) e Juliana Taino (mezzo soprano), grandes destaques no cenário da música erudita mundial.

No programa, Concerto para Piano e Orquestra N° 12, de Wolfgang Amadeus Mozart, Sinfonia Al Santo Sepolcro, de Antonio Lucio Vivaldi, e com a obra Stabat Mater, de Giovanni Battista Pergolesi.

Localização
Grande Teatro CEMIG Palácio das Artes - Avenida Afonso Pena, 1537 – Centro
Data
a
Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, com regência de Silvio Viegas, executa concerto inédito STABAT MATER – O DRAMA DO BARROCO ITALIANO, com solistas convidados
Entrada
Pago