Eventos /  Workshop la la-ticket green  /  Fotografia

"O fazendeiro da luz: folclore brasileiro e cultura popular na fotografia de Marcel Gautherot

Descrição

 

A aula virtual “Formações da Pampulha - O fazendeiro da luz: folclore brasileiro e cultura popular na fotografia de Marcel Gautherot”, com Lygia Segala, integra a programação do mês de maio do Pampulha Território Museus. A atividade educativa virtual é uma ação integrada entre os museus municipais da Pampulha, a partir do "Formações na Pampulha". O encontro propõe um debate acerca da relação entre tradição e modernidade no trabalho do fotógrafo francês Marcel Gautherot, com acervo na exposição da Casa do Baile - Centro de Referência de Arquitetura, Urbanismo e Design, temporariamente suspensa em respeito aos protocolos de combate à Covid-19.  Para participar, basta se inscrever pela plataforma Sympla, AQUI, até o dia 7 de junho.

"Formações na Pampulha" é um programa continuado de formação, que aborda diversas temáticas relacionadas à atuação desses museus no território Pampulha. A ação será realizada respeitando os protocolos de combate à Covid-19.

Lygia Segala é professora associada da UFF na Faculdade de Educação e no Programa de Pós-graduação em Cultura e Territorialidade. Possui graduação em Comunicação Social, mestrado em Antropologia Social pela UFRJ , doutorado em Antropologia Social pela pela mesma instituição e  pós-doutorado no PPGAS/ Museu Nacional UFRJ/ Colégio Brasileiro de Altos Estudos da UFRJ.

A exposição "Marcel Gautherot - registros modernos da invenção da Pampulha: depois e além" conta com o acervo do Instituto Moreira Salles e está montada na Casa do Baile, porém com visitas temporariamente suspensas em respeito aos protocolos de combate à Covid-19. 

 

O Pampulha Território Museus é uma realização da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, e do Instituto Periférico.  

 

Informações
Data
a
Entrada
Gratuito