Eventos /  Festival la la-ticket green  /  Multi-área

Aulão: "Danças de Matrizes Africanas: Um Olhar sobre o Tempo", com Evandro Passos

Descrição


Foto: Divulgação

Atividade aberta ao público em geral, sem inscrição prévia.
Participação por ordem de chegada
Total de vagas: 20 alunos e 30 observadores
Classificação: Livre

O Festival de Arte Negra de Belo Horizonte apresenta neste sábado uma grande oficina aberta, que tem como proposta trazer ao público elementos das danças de matrizes africanas, popularmente conhecidas como danças afro-brasileiras.

A proposta é conduzida por Evandro Passos, nome de destaque na cena da dança em Minas Gerais. A partir do legado da matricarca e pioneira da Dança Afro em BH marlene Silva a proposta é refazer durante a oficina algumas das principais coreografias deixadas por ela. A artista trouxe um legado do primeiro grupo de dança afro-brasileira criado no Rio de Janeiro pela bailarina, também negra Mercedes Baptista. Durante o curso, Evandro Passos irá mostrar ainda passos de danças africana da Costa do Marfim, onde fez intercâmbio.

Toda a programação do FAN BH 2021 é gratuita. O evento é realizado cumprindo todos os protocolos de combate à covid-19 vigentes em Belo Horizonte. O festival é uma realização da Prefeitura de Belo Horizonte, a partir da Secretaria Municipal de Cultura, Fundação Municipal de Cultura, em parceria com o Centro de Intercâmbio e Referência Cultural (CIRC).

 

Localização
Local: Centro de Referência das Juventudes - CRJ - Rua Guaicurus, 50 - Centro, Belo Horizonte - MG, 30111-060
Informações
Horários
a
Entrada
Gratuito
Tag
Você também pode se interessar