Eventos /  Festival la la-ticket green  /  Multi-área

MUVUCA ARTÍSTICA - “Muvuca nº 03”

Descrição


Foto: Lilian Dias


Apresentação do espetáculo “Muvuca nº 03”. Muvukêra: Dione Carlos (SP). Muvucandes (em ordem alfabética): Alisson Damasceno  (BH), Eugênio Clavelles (Cuba/Brasil), Irma Ferreira (BA), Kainná Tawa (BH), Lira Ribas (BH), Lucas dos Prazeres (PE), Michele Bernardino (BH), Richard Neves (BH).

A edição 2021 do Festival de Arte Negra de Belo Horizonte apresenta como novidade as Muvucas Artísticas, com quatro grandes encontros entre artistas de diferentes linguagens. Durante três dias, artistas de diferentes áreas, os Muvucandes, criam em conjunto, sob a condução de uma pessoa referência na direção artística brasileira, Muvukêra ou Muvukêro. Na noite do terceiro dia o público é convidado a compartilhar da experiência.

A Muvuca Nº03 é realizada, sob a direção da atriz, dramaturga, roteirista e curadora de São Paulo Dione Carlos, sendo uma Muvuca Dramatúrgica. “Um encontro entre potências criativas coexistindo dentro de um mesmo espaço, gerando uma experiência sensível baseada na partilha de saberes-sons-sabores”, explica a diretora.

Toda a programação do FAN BH 2021 é gratuita. O evento é realizado cumprindo todos os protocolos de combate à covid-19 vigentes em Belo Horizonte. O festival é uma realização da Prefeitura de Belo Horizonte, a partir da Secretaria Municipal de Cultura, Fundação Municipal de Cultura, em parceria com o Centro de Intercâmbio e Referência Cultural (CIRC).

Classificação: Livre

Localização
Local: Teatro Marília - Av. Prof. Alfredo Balena, 586 - Santa Efigênia, Belo Horizonte - MG, 30130-100
Horários
a
Entrada
Gratuito
Você também pode se interessar