Eventos /  Festival la la-ticket green  /  Multi-área

MUVUCA JAMba com: Macondos, Leonardo Brasilino, Pablo Dias (BH)

Descrição

Foto: Enan Correia

Participação Virtual: Cheny Wa Gune (Moçambique)

O Muvuca JAMba reúne diversos artistas que prometem embalar os participantes da 11ª edição do Festival de Arte Negra de Belo Horizonte - FAN BH, no Mercado da Lagoinha.

A Banda Macondos e seus integrantes fazem parte da "Muvuca JAMba". Macondos é formada por Marcelo Dai (bateria/voz), Aloízio Horta (baixo), João Gabriel (guitarra), Lucas De Moro (teclado), Daniel Guedes (percussão), Pedro Aristides (trombone), Pedro Mota (trompete) e Vinicius Augustus (saxofones/flauta). O grupo traz, no seu repertório, músicas inéditas e autorais, com ricas nuances e texturas musicais que perpassam do jazz à salsa, do afrobeat ao carimbó, tornando acessível o que normalmente é considerado seleto/sofisticado.

Leonardo Brasilino apresenta ao público suas múltiplas facetas como trombonista em seu show Terra Brasilinis. O repertório do show vai do jazz ao samba, do forró ao funk, sendo composto por músicas do seu primeiro álbum lançado em 2016  e outras que são referências  de mais de 30 anos de carreira. Brasilino é acompanhado por Leo Pires na bateria,  Fabio Martins e Maurílio Badá na percussão, Fred Natalino no teclado, Bruno Veloso no contrabaixo e Sami Erik Guitarra.

Pablo Dias, é cavaquinista e sua representatividade musical, advém das suas raízes africanas e também, da pluralidade contextual ao qual o seu instrumento, o cavaquinho, está inserido. Ele também integra a Muvuca JAMba.

A apresentação ainda tem a participação internacional de Cheny Wa Gune, de Moçambique. Compositor, vocalista, percussionista, multi-instrumentista e produtor musical, ele participa de forma online da atividade.

Toda a programação do FAN BH 2021 é gratuita. O evento é realizado cumprindo todos os protocolos de combate à covid-19 vigentes em Belo Horizonte. O festival é uma realização da Prefeitura de Belo Horizonte, a partir da Secretaria Municipal de Cultura, Fundação Municipal de Cultura, em parceria com o Centro de Intercâmbio e Referência Cultural (CIRC).

Localização
Local: Mercado da Lagoinha - Av. Pres. Antônio Carlos, 821 - Lagoinha, Belo Horizonte - MG, 31110-314
Horários
Entrada
Gratuito
Tag
Você também pode se interessar