Eventos /  Festival la la-ticket green  /  Multi-área

Roda de conversas entre a Capoeira, o Congado e o Quilombo

Descrição

Local: Centro de Referência da Cultura Popular e Tradicional Lagoa do Nado (R. Min. Hermenegildo de Barros, 904 - Itapoã)

Classificação: livre

Programação associada ao 11º Festival de Arte Negra de Belo Horizonte - FAN BH 2021.

O projeto consiste nas trocas de conhecimentos sobre congado com a Rainha do Congo do Estado de Minas Gerais Isabel Cassimira, que coordena o Reinado 13 de maio, Mestre Beto Onça, que pesquisa e pratica a capoeira ancestral e com as mestras da cultura popular e quilombolas, Mametu Muiândê, e Ione de Oliveira.

Participação: Rainha do Congo do Estado de Minas Gerais - Isabel Cassimira, Mestre Beto Onça, Mametu Muiândê e Ione de Oliveira.

* Todos os protocolos de segurança serão cumpridos. É obrigatório o uso de máscaras.

* Atividade realizada pela Diretoria de Promoção dos Direitos Culturais, por meio do Centro de Referência da Cultura Popular e Tradicional Lagoa do Nado.

Toda a programação do FAN BH 2021 é gratuita. O evento é realizado cumprindo todos os protocolos de combate à covid-19 vigentes em Belo Horizonte. O festival é uma realização da Prefeitura de Belo Horizonte, a partir da Secretaria Municipal de Cultura, Fundação Municipal de Cultura, em parceria com o Centro de Intercâmbio e Referência Cultural (CIRC).

 

Localização
Local: Centro de Referência da Cultura Popular e Tradicional Lagoa do Nado (R. Min. Hermenegildo de Barros, 904 - Itapoã)
Informações
Data
a
Entrada
Gratuito