Eventos /  Lançamento la la-ticket green  /  Multi-área

Lançamento do livro e Performance “Diáspora Descontente” de Babilak Bah

Descrição


Crédito: Divulgação


Realização do lançamento de livro e performance intimista do artista, numa leitura a partir do “Diáspora Descontente” de Babilak Bah. A apresentação faz parte da programação do 11º Festival de Arte Negra de Belo Horizonte - FAN BH, no Mercado da Lagoinha.

O conceito diáspora surge não como espaço geográfico, mas como superfície psíquica, ambiente subjetivo, lugar de tensão e questões profundas que povoam o sujeito negro em sua diáspora. A proposta é estabelecer um diálogo com o público e permeada por músicas e “enxadigmas”, que são objetos criados pelo artista. A performance terá a participação de Almin Bah, filho do poeta, numa interação geracional.

Toda a programação do FAN BH 2021 é gratuita. O evento é realizado cumprindo todos os protocolos de combate à covid-19 vigentes em Belo Horizonte. O festival é uma realização da Prefeitura de Belo Horizonte, a partir da Secretaria Municipal de Cultura, Fundação Municipal de Cultura, em parceria com o Centro de Intercâmbio e Referência Cultural (CIRC).

Localização
MERCADO DA LAGOINHA
Avenida Presidente Antônio Carlos, 821, Lagoinha
Presencial
Horários
a
Entrada
Gratuito
Você também pode se interessar