Eventos /  Teatro la la-ticket green  /  Multi-área

VÍDEO-PERFORMANCE-autoral CAROLINAS, por Grupo de Teatro Mulheres de Luta

Descrição

Foto: Reprodução/Jornal A Verdade

Data: 10/12, Sexta-feira

Horário: 17h

Formato online

Transmissão pelo www.youtube.com/culturaufmg

Programação associada ao 11º Festival de Arte Negra de Belo Horizonte - FAN BH 2021.

A performance busca trazer as vivências e as escritas dos corpos das atrizes que compõem o Grupo de Teatro Mulheres de Luta. Como disse Carolina Maria de Jesus: "uma palavra escrita não pode nunca ser apagada". Passado-presente-futuro em um só momento, um outro tempo, reverberando na luta por uma vida digna para si e para os outros. Para além da moradia, o direito à educação, à saúde, à justiça e à cidadania plena. "Não senhor! Ninguém vai apagar as palavras que eu escrevi". Somos todas CAROLINAS!

 Grupo de Teatro Mulheres de Luta – Coletivo de pesquisa teatral sobre questões femininas com foco na trajetória de mulheres que, na luta pela moradia, passam da limitada vida doméstica para um outro lugar, o da luta revolucionária pela dignidade humana. Foi fundado em 2017 com as moradoras da Ocupação Carolina Maria de Jesus, no centro de Belo Horizonte.

Toda a programação do FAN BH 2021 é gratuita. O evento é realizado cumprindo todos os protocolos de combate à covid-19 vigentes em Belo Horizonte. O festival é uma realização da Prefeitura de Belo Horizonte, a partir da Secretaria Municipal de Cultura, Fundação Municipal de Cultura, em parceria com o Centro de Intercâmbio e Referência Cultural (CIRC).

 

Localização
Online
Informações
Horários
a
Entrada
Gratuito
Tag
Você também pode se interessar