Benjamim Abras, ministrante da residência artística
Foto: Ladan

Resultado da seleção para a Residência Artística Afro Butoh Nzila ti N'gombe, com Benjamin Abras

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, em parceria com o Centro de Intercâmbio e Referência Cultural (CIRC), anuncia o resultado da seleção dos inscritos para a Residência Artística Afro Butoh Nzila ti N’gombe, ministrada por Benjamin Abras, com participação de Cátia Costa e Mukanya.


A residência é gratuita e acontecerá entre os dias 6 e 10 de dezembro. No dia 6, às 10h, haverá aula magna aberta ao público em geral de forma virtual, pelo canal de Youtube da Fundação Municipal de Cultura. As outras aulas acontecem de maneira presencial, durante a programação do Festival, no Centro de Referência da Dança de Belo Horizonte, que tem suas instalações físicas dentro do Teatro Marília -  Av. Prof. Alfredo Balena, 586 - Santa Efigênia.


A residência artística e todas as atividades do FAN BH 2021 são realizadas observando todos os protocolos de combate à covid-19 vigentes em Belo Horizonte.


Afro Butoh é um campo de pesquisa performativo e filosófico contemporâneo, em que a arte atua na descolonização, através de técnicas advindas da ritualística e filosofias afro-diaspóricas brasileiras.

Responsável pela seleção dos artistas, o ministrante belo-horizontino Benjamin Abras é artista contemporâneo interdisciplinar, poeta, diretor de dança-teatro, dramaturgo e ensaísta. Já Cátia Costa, é atriz, performer, diretora teatral, preparadora de elenco, diretora de movimento e terapeuta de Niterói (RJ). Mukanya, que também é de Niterói (RJ), é músico e escritor, promovendo a cultura africana no Brasil a partir da música.

Confira os selecionados por ordem alfabética:

Eros Pereira Galvão
Erick Viana
Israel Alexandro da Silva
Janete Vilela Fonseca
Jahi Amani
Leonardo da Silva Molina
Márcia Regina Fabiano Neves
Maya Quilolo
Rodrigo Augusto de Souza Antero
Stanley Albano
Suellen Sampaio
Talita Ariane da Silva
Theuse Luz de Pavuna