Da Capital

Da Capital

Conhecida como a capital mundial dos botecos, Belo Horizonte é uma cidade criativa e pulsante, que tem entre suas principais características a intensa produção cultural e artística e sua gastronomia. Na capital, a paisagem urbana divide espaço com belezas naturais, que podem ser observadas pelos diversos mirantes presentes nos parques e serras que cercam a cidade.

  • O projeto do arquiteto Éric de Paula foi inspirado nos jardins europeus. A Praça Raul Soares tem uma característica que a torna única na cidade: seu piso em mosaico português com motivo marajoara, povo indígena considerado extinto, mas que segue vivo em seus descendentes.
      Cruzamento das avenidas Amazonas, Olegário Maciel, Bias Fortes e Augusto de Lima - Centro
  • A Praça Sete está no cruzamento das principais avenidas da cidade – Afonso Pena e Amazonas. Desenhado por Aarão Reis no final do século XIX, o local já se chamou Praça Doze de Outubro. Mas, em 1922, o nome Praça Sete de Setembro tornou-se oficial, em função das comemorações do centenário da Independência do Brasil.
      Cruzamento das Avenidas Afonso Pena e Amazonas - Centro
  • Cristo do Barreiro
    A maior parte do território do Barreiro está em altitude superior a mil metros, o que favorece a apreciação de amplos horizontes. O destaque vai para a Praça do Cristo Redentor. O monumento foi construído em 1956, no alto do bairro Milionários. A obra, em sua parte de alvenaria, tem uma altura de 11,8 metros, sendo que a cabeça mede 1,8 m e o restante do corpo 10 m. Sua base ocupa uma área de 4 m².
  • A Praça Diogo de Vasconcelos, mais conhecida como Praça da Savassi, fica no bairro Funcionários, em uma região que também passou a ser genericamente chamada Savassi. O nome está ligado a uma padaria famosa, da família Savassi, que existia no local.  Na década de 40, era ponto de encontro de políticos  e da alta sociedade.
      Praça Diogo de Vasconcelos, s/n - Savassi