Eventos /  Festival la la-ticket green  /  Negócios

FIQ BH 2022 | Rodada de negócios

Descrição

Os contatos entre o público, artistas e editoras acontecem espontaneamente durante as atividades oferecidas pelo FIQ-BH. Para estreitar ainda mais o relacionamento entre quadrinistas e editoras, há três edições (2013, 2015 e 2018) é realizada a Rodada de Negócios. São encontros organizados com objetivo de ampliar o networking profissional, oferecendo aos quadrinistas a oportunidade de apresentarem às editoras convidadas os seus projetos. Mesmo que não haja uma negociação imediata, espera-se que os encontros gerem parcerias futuras. 

A iniciativa é realizada em parceria com o Sebrae Minas e destina-se aos profissionais e projetos inscritos previamente (por meio de chamamento nas redes sociais do festival) e já selecionados pela organização do FIQ-BH. Serão encontros com 10 minutos de duração, quando o trabalho passa por uma avaliação das editoras.

A Rodada de Negócios vai ocorrer nos dias 3 e 4 de agosto, no Centro de Referência das Juventudes, na Zona Cultural Praça na Estação. 

As editoras confirmadas para a Rodada são: Balão Editorial, Conrad, Draco, Guará, Lote 42, Miguilim, Mino, Nemo, Seguinte, Veneta, MSP e Zarabatana Books. Além disso, esse ano, teremos a presença de representantes de um estúdio de animação, o Imagini, que pode buscar tanto por profissionais como ilustradores, roteiristas, como por histórias que podem ser adaptadas para o audiovisual.

 

 

Informações
Horários
a
Entrada
Gratuito
Você também pode se interessar