FIQ BH 2018
Foto: Ricardo Laf/FMCBH

Inscrições - Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte – FIQ BH 2022

Entre os dias 3 e 7 de agosto de 2022, a capital mineira sedia o maior evento latino-americano dedicado ao gênero dos quadrinhos. O Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte - FIQ BH chega à sua 11ª edição e acontecerá no Minas Centro, oferecendo ao público cinco dias de programação intensa, diversificada e gratuita.  

O evento contará com diversas atividades, como: debates, palestras, sessões de autógrafos, lançamentos, ações formativas, feira de quadrinhos, rodada de negócios, dentre outros. O festival busca promover, valorizar e fazer crescer a cena dos quadrinhos na cidade.

O FIQ BH 2022 é uma realização da Prefeitura de Belo Horizonte em parceria com o Instituto Lumiar. 

Acompanhe as inscrições abertas logo abaixo: 

INSCRIÇÕES PARA RODADA DE NEGÓCIOS - ATÉ 15/07

Realizado em parceria com o SEBRAE Minas, a ideia da Roda de Negócios é aproximar autores, quadrinistas, roteiristas e ilustradores de editoras e estúdios de animação, que já estão consolidados no mercado. A abertura de mercado, o retorno de profissionais da área e a descoberta de nomes e possibilidades de negócios é o foco da Rodada no evento.

As inscrições, que ficam abertas até o dia 15 de julho, devem ser realizadas exclusivamente a partir do formulário abaixo: 

RODADA DE NEGÓCIOS

INSCRIÇÕES PARA VISITA ESCOLAR - ATÉ 20/07

As atividades diversificadas e totalmente gratuitas acontecerão, de maneira presencial, no Minas Centro, entre os dias 3 e 7 de agosto. Das 9h às 21h nos dias 03, 04 e 05/08, e das 10h às 21h nos dias 06 e 07/08. As inscrições, que ficam abertas até o dia 20 de julho, devem ser realizadas exclusivamente a partir do formulário abaixo:

VISITA ESCOLAR 

INSCRIÇÕES PARA ESTANDES - ATÉ 29/06

Os interessados poderão se inscrever para os estandes padrão e especial até o dia 29 de junho. As inscrições, que ficam abertas até a nova data, 29 de junho, devem ser realizadas exclusivamente a partir dos formulários abaixo: 

RESERVA DE ESTANDES PADRÃO

RESERVA DE ESTANDES ESPECIAIS

INSCRIÇÕES PARA MESAS - ATÉ 22/06

O festival é um espaço de encontro de profissionais e da troca de experiências artísticas e pedagógicas relacionadas à linguagem da arte sequencial. Além das diversas atividades oferecidas, artistas acadêmicos convidados estimulam a capacitação de profissionais e incentivam a formação de jovens quadrinistas. As inscrições, que ficam abertas até o dia 22 de junho, devem ser realizadas exclusivamente a partir do formulário abaixo:

RESERVA DE MESAS DE ARTISTAS

Acompanhe informações nas mídias sociais e site: facebook, instagram, twitterPortal Belo Horizonte

E-mail: fiq.fmc@pbh.gov.br