Eventos /  Cinema la la-ticket green  /  Multi-área

 EXPOSIÇÃO “Maracatu Chico Rei: um elo entre o erudito e o popular, por meio da música”

Descrição

Foto: Ricardo Laf/FMC

Data: 11/12, Sábado

Horário: 11h às 16:30h

Local (Formato presencial): Centro de Referência da Cultura Popular e Tradicional Lagoa do Nado (R. Min. Hermenegildo de Barros, 904 - Itapoã)

Classificação: livre
Programação associada ao 11º Festival de Arte Negra de Belo Horizonte - FAN BH 2021.

A Exposição pretende apresentar os limites artificiais dos conceitos clássicos de “popular” e “erudito”, por meio do bailado Maracatu Chico Rei, mostrando que o tradicional lugar da cultura erudita reconhece e mostra toda a riqueza e beleza da cultura popular e que esta é sim, a história de todos nós, é nosso patrimônio, é nossa singularidade, é nossa beleza, com alegria e entusiasmo de sermos o que somos: uma nação. O Maracatu Chico Rei é um poema sinfônico e bailado para orquestra e coro, que tem como tema a lenda de um antigo rei africano que foi trazido para o Brasil. Essa importante obra marcou a história da música e da dança em nosso país. 

* Todos os protocolos de segurança serão cumpridos. É obrigatório o uso de máscaras.

* Atividade realizada pela Diretoria de Promoção dos Direitos Culturais, por meio do Centro de Referência da Cultura Popular e Tradicional Lagoa do Nado.


Toda a programação do FAN BH 2021 é gratuita. O evento é realizado cumprindo todos os protocolos de combate à covid-19 vigentes em Belo Horizonte. O festival é uma realização da Prefeitura de Belo Horizonte, a partir da Secretaria Municipal de Cultura, Fundação Municipal de Cultura, em parceria com o Centro de Intercâmbio e Referência Cultural (CIRC).

 

Localização
Presencial
Centro de Referência da Cultura Popular e Tradicional Lagoa do Nado (R. Min. Hermenegildo de Barros, 904 - Itapoã
Horários
a
Entrada
Gratuito
Você também pode se interessar