Eventos /  Lançamento la la-ticket green  /  Multi-área

Lançamento de livro “O avesso é o certo”, de Andrezza da Silva Xavier (BH), seguido de performance. Participação: Nívea Sabino e Karine Silva (BH)

Descrição

Foto: Mayara Laila

A atividade será seguida de uma intervenção com as artistas.
Recurso de acessibilidade: Libras

A escritora Andrezza da Silva Xavier lança seu primeiro livro autoral de poesias reunidas, o “O avesso é o certo”, no oitavo dia do  11º Festival de Arte Negra de Belo Horizonte, no Mercado da Lagoinha.

Com prefácio de Mel Duarte e Lara de Paula, além de ilustração de Rosely de Fátima (Mãe e artista), a obra tem como proposta mostrar o recomeço que todo corpo preto merece e tem o direito de sentir diante a sociedade gordofóbica, homofóbica, racista e machista. A autora acredita na poesia como forma de cura e coragem.

O livro foi aprovado pela Lei Aldir Blanc junto com a Secretária de estado de turismo e cultura.

Toda a programação do FAN BH 2021 é gratuita. O evento é realizado cumprindo todos os protocolos de combate à covid-19 vigentes em Belo Horizonte. O festival é uma realização da Prefeitura de Belo Horizonte, a partir da Secretaria Municipal de Cultura, Fundação Municipal de Cultura, em parceria com o Centro de Intercâmbio e Referência Cultural (CIRC).

Localização
Mercado da Lagoinha
Avenida Presidente Antônio Carlos, 821, Lagoinha
Presencial
Horários
a
Entrada
Gratuito
Você também pode se interessar