Eventos /  Oficina la la-ticket green  /  Multi-área

Oficina: “Capacitação para educação das relações étnico-raciais e decolonialidades: práxis para a justiça social”

Descrição

Foto: Divulgação

Programação associada ao 11º Festival de Arte Negra de Belo Horizonte - FAN BH 2021.

Transmissão via Google Meet: após seleção pela facilitadora, o link será encaminhado para para o acesso a sala.

Link para inscrição: bit.ly/oficinasliterarias  

Introdução aos estudos étnico-raciais e conceituação básica para ação antirracista nos espaços educacionais, bibliotecas e unidades de informação: raça, racismo, etnia, relações étnico-raciais, branquitude, pensamento colonial, decolonialidade, antirracismo e justiça social. 

Duração total: de 8 horas.

Participação: Franciele Garcês. Bibliotecária pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Mestra em Ciência da Informação pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), convênio com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Doutoranda em Ciência da Informação no Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). 

Público alvo: educadores, mediadores de leitura, bibliotecários e profissionais ligados às cadeias produtivas do livro, da leitura, literatura e da escrita.

Inscrições: http://portalbelohorizonte.com.br/eventos/oficina/literatura/promocao-da-leitura-oficinas-literarias 

 

* Atividade realizada pela Diretoria de Promoção dos Direitos Culturais por meio da Gerência de Bibliotecas e Promoção da Leitura e Escrita.


Toda a programação do FAN BH 2021 é gratuita. O evento é realizado cumprindo todos os protocolos de combate à covid-19 vigentes em Belo Horizonte. O festival é uma realização da Prefeitura de Belo Horizonte, a partir da Secretaria Municipal de Cultura, Fundação Municipal de Cultura, em parceria com o Centro de Intercâmbio e Referência Cultural (CIRC).

 

Localização
Transmissão via Google Meet: após seleção pela facilitadora, o link será encaminhado para para o acesso a sala.

Link para inscrição: bit.ly/oficinasliterarias  
Informações
Horários
a
Entrada
Gratuito
Você também pode se interessar