O que Fazer / Ao Ar Livre e Esportes /  Parque la la-sun-o dark-mint

Parque Jacques Cousteau

Descrição

Criado em 1971 e implantado 1999, o Parque Municipal Jacques Cousteau ocupa uma área aproximada de 335 mil metros quadrados. O espaço funcionou como depósito de lixo da cidade e, posteriormente, como horto para a produção de mudas de árvores e plantas ornamentais a serem utilizadas no paisagismo de Belo Horizonte. Muitas dessas mudas cresceram e floresceram no parque, sendo as primeiras a integrarem a vegetação da mata local.
Sua cobertura vegetal é muito significativa, apresentando um avançado grau de regeneração natural, e contínua, correspondendo a 80% da área total. A vegetação predominante é de porte arbóreo, existindo ainda espécies ornamentais e frutíferas (mangueiras, jabuticabeiras e bananeiras). O local possui nascentes e cursos d’água perenes. 
Como opções de lazer, o parque oferece brinquedos e trilha ecológica, além de espaços para contemplação, áreas de convivência e academia a céu aberto.

A partir desta segunda-feira (18/10), não será mais necessário o agendamento para os parques municipais de BH. Todos os equipamentos abertos poderão ser visitados de forma livre, dentro do horário de funcionamento de cada um deles

Localização
Rua Augusto José dos Santos, 366 - Betânia
Oeste
Funcionamento
segunda-feira Fechado
terça-feira 8:00-17:00
quarta-feira 8:00-17:00
quinta-feira 8:00-17:00
sexta-feira 8:00-17:00
sábado 8:00-17:00
domingo 8:00-17:00
Entrada
Gratuito
Possui Estacionamento
Não
Bar/Restaurante/Café
Não