Parada LGBT 2018 Praça da Estação
Foto: Área de Serviço / Acervo Belotur

Pluralidade

Belo Horizonte é uma capital jovem - 120 anos - que traz uma combinação única. De um lado, as tradições do estado de Minas Gerais, que incluem a gastronomia mais diversificada do Brasil e a hospitalidade do povo mineiro. De outro, a criatividade e a inovação singulares das manifestações culturais e desenvolvimento tecnológico. 
 
Essa identidade fez com que a cidade se tornasse a queridinha brasileira da Copa 2014. Agora, ela se firma como um destino que vem sendo descoberto pelos turistas LGBT.
 
Cosmopolita e plural, a Capital possui o segundo maior circuito LGBT do Brasil, de acordo com o ranking da Rede de comunicação Guiya, ficando à frente de destinos como o Rio de Janeiro. São restaurantes, bares, baladas e diversos outros atrativos gay friendly e preparados para receber visitantes de todo o mundo. 

Parada do Orgulho LGBT em Belo Horizonte
Área de Serviço / Acervo Belotur

Para se surpreender ainda mais: Belo Horizonte tem hoje um dos maiores e melhores carnavais de rua do Brasil — uma pesquisa do Google apontou a festa como a segunda melhor do Brasil, atrás apenas de Salvador e à frente de Rio de Janeiro e São Paulo — e nossa Parada do Orgulho LGBT teve um público de 250 mil pessoas em 2019.
 
As ações e políticas para o público LGBT também têm sido fortalecidas de forma sistemática. Assim, Belo Horizonte não só recebe bem, como também mantém espaços permanentes de discussão.