A imagem mostra um painel curvo com várias fotografias em molduras pretas compondo a exposição
Foto: Mateus Lustosa

EXPOSIÇÃO COM OBRAS DE MARCEL GAUTHEROT CONTINUA ABERTA À VISITAÇÃO NA CASA DO BAILE - CENTRO DE REFERÊNCIA DE ARQUITETURA, URBANISMO E DESIGN

A exposição "Marcel Gautherot - registros modernos da Pampulha: depois e além" continuará aberta para visitação pública até junho de 2022, na Casa do Baile - Centro de Referência de Arquitetura, Urbanismo e Design. Com acervo do Instituto Moreira Salles e curadoria de Carlos M Teixeira e Marconi Drummond, a exposição apresenta imagens do fotógrafo francês radicado no Brasil e integra a programação do Pampulha Território Museus. Os visitantes terão a oportunidade de conferir, também, livros, revistas, vídeos e documentos sobre a obra do artista, que foi um dos principais fotógrafos a registrar a arquitetura moderna brasileira, em especial do Conjunto Moderno da Pampulha.

As visitas podem ser realizadas de quarta-feira a domingo, das 10h às 18h, de forma gratuita, e respeitam todos os protocolos de combate à covid-19 vigentes na capital mineira. O agendamento é feito pelo site pbh.gov.br/reaberturamuseus.

A exposição é uma realização da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, e do Instituto Periférico.