Painel "Montanhas Subtraídas", da artista Sylvia Amélia
painel "Montanhas Subtraídas", da artista Sylvia Amélia

Instalação do painel "Montanhas Subtraídas" ganha vídeo na programação do "Pampulha Território Museus"

O processo de instalação do painel "Montanhas Subtraídas", da artista Sylvia Amélia, ganhou um vídeo que estreia hoje na programação do "Pampulha Território Museus". Além de mostrar o percurso de instalação do painel, o vídeo ainda conta com depoimentos da artista sobre o conceito de concepção e técnica aplicada na obra que foi inspirada no poema "Curral Del Rei", de Ronald Claver.

A intervenção da artista é uma atividade cultural do MAP Itinerante e faz parte da programação da exposição "Gráficografia", que integra o "Pampulha Território Museus". A obra apresenta configurações simbólicas e gráficas sobre a extração mineral em Minas Gerais. O mural pode ser visto sempre de quarta a domingo, das 11h às 18h, na área externa do MHAB.

Assista ao vídeo logo abaixo:

 

 

Atualização: 

Em atendimento ao DECRETO MUNICIPAL Nº 17.523, DE 07/01/2021, os museus públicos municipais estão temporariamente fechados para visitação presencial, a partir de 11/01/2021, como parte das medidas de controle da disseminação da Covid-19. O projeto Pampulha Território Museus segue com programação virtual neste período.