@Acervo CEDOC MAP (obra de Rosângela Renno)
EXPOSIÇÃO "GRÁFICOGRAFIA" RECEBE A VISITA TEMÁTICA PERCURSOS GRÁFICOS

Visita Temática - Percursos Gráficos

O Museu Histórico Abílio Barreto - MHAB é a casa da exposição "Gráficografia" até novembro de 2021. A mostra que apresenta uma seleção de obras gráficas do acervo do Museu de Arte da  Pampulha e, também de artistas convidados, é o eixo condutor da Visita Temática Percursos Gráficos, atividade educativa que integra a programação do "Pampulha Território Museus".  

Durante a visita mediada, a equipe de educadores do projeto , convida o público a despertar um olhar atento em seus caminhos pela cidade, a fim de observar como a grafia é um elemento incorporado à paisagem urbana no cotidiano. 

O "Pampulha Território Museus" é realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, e o Instituto Periférico. Toda programação é gratuita e aberta ao público.

 

Atualização: 

Em atendimento ao DECRETO MUNICIPAL Nº 17.523, DE 07/01/2021, os museus públicos municipais estão temporariamente fechados para visitação presencial, a partir de 11/01/2021, como parte das medidas de controle da disseminação da Covid-19. O projeto Pampulha Território Museus segue com programação virtual neste período.