Descrição

Para visitar o parque é necessário comprovar imunização contra a febre amarela. São necessários apresentação do cartão de vacina e documento de identidade. O parque ocupa uma área aproximada de 600 mil metros quadrados de grande importância ecológica e beleza cênica, e integra parte do maciço da Serra do Curral.  A vegetação nativa é de grande significância, sendo composta, em sua maior parte, por espécies de Mata Atlântica e Cerrado, como embaúba, pau-d’óleo, cedro, sangra d’água, ingá, jatobás, vinhático e jerivá.

O parque, que tem o aspecto de um vale, possui três nascentes que formam o córrego Ponte Queimada, afluente do córrego Cercadinho, pertencente à bacia do Ribeirão Arrudas.

A fauna local é composta por répteis, mamíferos e aves, possuindo exemplares como serpentes, quatis, tatus, gambás, preás, cuícas, ouriços-cacheiros, micos, esquilos, siriemas, pombas-trocal, juritis, sanhaço-frade, alma de gato, anu, tesourinha, gavião carrapateiro, sabiá poça, sabiá laranjeira, capacitinho de veludo, dentre outros.

Como opções de lazer, o parque oferece brinquedos, quadra poliesportiva, pista de caminhada e trilha ecológica, além de áreas de convivência.

Localização
Avenida Professor Mário Werneck, 2691 - Buritis - Belo Horizonte
Oeste
Funcionamento
De terça-feira a domingo, das 7h às 18h.
Entrada
Gratuito
Possui Estacionamento
Não
Bar/Restaurante/Café
Não
Fechado Temporariamente
Sim