Eventos /  Exposição la la-ticket green  /  Artes Visuais

Exposição: "Jardim" - CCBB BH

Descrição

O Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte (CCBB BH), recebe, a partir do dia 22 de setembro a exposição “Jardim”, do premiado artista mineiro Bruno Cançado, representado pela AM Galeria em Belo Horizonte.

A exposição é composta pela mais recente produção do artista, com aproximadamente 12 esculturas realizadas a partir da experimentação com diferentes materiais, como concreto armado, asfalto, cimento branco, pó de telha, adobe, porcelana, e pedra.

As obras exploram a vulnerabilidade e o afeto em materiais “duros” e urbanos. Elementos da construção civil, como colunas e vigas, aparentam frágeis e em transformação, propondo um jogo sensorial ao descolar nossa experiência do que nos é familiar.

Com a curadoria de Marina Câmara, a exposição “Jardim” apresenta ao público uma noção contemporânea e não idealizada de jardim e o convida a repensar sua relação com a cidade.

Sobre o título da exposição, “a intenção é relacionar a dinâmica da cidade e a densidade da paisagem urbana a elementos naturais e ao afeto do jardim. Espaços urbanos me parecem muitas vezes 'brotar' fora do nosso controle, como se possuíssem vida própria.

A exposição estará aberta ao público até o dia 15 de novembro, sempre de quarta à segunda-feira, das 10h às 22h.

As visitas à mostra estão permitidas mediante agendamento em bb.com.br/cultura e respeitando o cumprimento das normas e protocolos sanitários, que podem ser consultados no mesmo site.

Localização
Centro Cultural Banco do Brasil BH
Praça da Liberdade, 450 – Funcionários
Centro-Sul