O que Fazer / Arte e Cultura /  Museus la la-institution red

Museu da Imagem e do Som (MIS)

Descrição

O Museu da Imagem e do Som de Belo Horizonte - MIS -BH - tem a missão de garantir o acesso aos acervos audiovisuais representativos da produção local, trabalhando na perspectiva de sua preservação, englobando a catalogação, tratamento, guarda, pesquisa e divulgação. A instituição conjuga suas atividades de conservação com projetos destinados ao acesso e difusão do acervo, como ações de educação patrimonial, pesquisas agendadas, mostras de filmes, exposições e oficinas de preservação fílmica.

Além disso, o MIS- BH concilia o trabalho direcionado para a memória audiovisual da cidade com um olhar voltado para o presente, desenvolvendo iniciativas de apoio às novas produções e de formação na área. O MIS -BH mantém mais de 90 mil itens em reservas climatizadas com monitoramento 24 horas. Possui equipe multidisciplinar formada por técnicos em conservação, museologia, sociologia e cinema, que faz o tratamento de registros nas mais diferentes tipologias: cartazes, documentos, fotografias, filmes, gravações sonoras e objetos tridimensionais.

Confira a programação do Museu da Imagem e do Som.

Para visitar o museu, é necessário fazer o agendamento pelo site da prefeitura de Belo Horizonte: pbh.gov.br/reaberturamuseus

Localização
Avenida Alvares Cabral, 560 - Centro
Centro-Sul
Funcionamento
segunda-feira Fechado
terça-feira Fechado
quarta-feira 11:00-18:00
quinta-feira 11:00-18:00
sexta-feira 11:00-18:00
sábado 11:00-18:00
domingo Fechado
Entrada
Gratuito
Acessibilidade
Física/Motora
Possui Estacionamento
Não
Bar/Restaurante/Café
Não