imagem mostra um desenho feito em papel branco e caneta preta de uma vista aérea da casa do baile
Foto: Cassio Campos

ATIVIDADES EDUCATIVAS REGULARES VOLTAM À PROGRAMAÇÃO DA CASA DO BAILE

A Casa do Baile - Centro de Referência de Arquitetura, Urbanismo e Design promove, como parte de sua programação, atividades educativas regulares para os visitantes. Uma das ações é a “Casa Adentro”, uma visita mediada que aborda, de maneira aprofundada, a arquitetura, o paisagismo e a história da unidade museal e sua inserção no Conjunto Moderno da Pampulha. Com duração média de uma hora, serão realizadas todas as sextas-feiras, exceto feriados, às 10h e às 16h, e nos últimos sábado e domingo do mês (exceto feriados), também às 10h e às 16h.

A equipe educativa da Casa do Baile também oferece visitas mediadas para o público em geral, sem o aprofundamento apresentado na ação “Casa Adentro”. Neste tipo de visita, são abordadas questões relacionadas à história, elementos da arquitetura e do jardim do espaço, além da exposição que esteja em cartaz. As visitas são realizadas de quarta a domingo, das 10h às 18h, de acordo com a disponibilidade dos mediadores.

Outra atividade educativa realizada pela unidade museal é “Caminhos Arquitetônicos”. Rotas que partem da Casa do Baile promovem um exercício de leitura da paisagem, identificando os seus principais componentes e sua transformação ao longo da história da cidade. As caminhadas são realizadas sempre nas últimas quartas-feiras do mês (exceto feriados).

Para as três atividades, que são gratuitas, são seguidos todos os protocolos sanitários de combate à covid-19 vigentes na capital mineira. Para participar da visita “Casa Adentro” e “Caminhos Arquitetônicos”, a inscrição deve ser feita pelo e-mail cb.fmc@pbh.gov.br. A Casa do Baile fica na Av. Otacílio Negrão de Lima, 751 - Pampulha.