Foto: Mateus Lustosa
Foto: Mateus Lustosa

VÍDEO APRESENTA PROCESSOS CRIATIVOS PARA DESENVOLVIMENTO DE PROTÓTIPOS

A mostra “Lab Design”, que reuniu os trabalhos desenvolvidos por oito designers e dois coletivos convidados de Belo Horizonte, está registrada em um vídeo aqui no site.

O laboratório para criação de protótipos de produtos de design inspirados nas relações entre a Pampulha e a capital mineira resultou em novas perspectivas, olhares e diálogos deste território plural e diverso da Pampulha, com a produção de obras e produtos contemporâneos em Belo Horizonte. 

As referências históricas, culturais, paisagísticas e urbanísticas da região estão expressas nos produtos de design que também resgataram o contexto ambiental, artístico e arquitetônico do Conjunto Moderno da Pampulha e dos três museus municipais públicos da região - Museu de Arte da Pampulha, Casa do Baile - Centro de Referência de Arquitetura, Urbanismo e Design e Museu Casa Kubitschek. 

“Lab Design” foi uma ação do Laboratório de Design, coordenado pelo artista visual Flávio Vignoli, e contou com a participação de Camila Lacerda, Dane e Luisa Luz, Gabriel Nascimento (Coletivo 62 pontos), Gabriela Silva, Herculano Ferreira, Isabela Vecci, Rafael Quick, Ricardo Portilho, Thaís Mor e Virgínia Barros.   

Os protótipos desenvolvidos, assim como o vídeo que registra os processos criativos, passaram a integrar a mostra “Tramas: processos educativos na Pampulha”, no Museu Casa Kubitschek, desde 25 de junho.

ASSISTA AO VÍDEO