Imagem mostra o espaço da mostra LAB DESIGN
Foto: Mateus Lustosa

MOSTRA DE DESIGN INSPIRADA NO CONJUNTO MODERNO DA PAMPULHA É PRORROGADA PELA PBH

A mostra “Lab Design”, que integra a programação do Pampulha Território Museus, foi prorrogada até 31 de março de 2022, ampliando o prazo para visitação aos trabalhos desenvolvidos por oito designers e dois coletivos de Belo Horizonte. Inspirados nas referências históricas, culturais, paisagísticas e urbanísticas da Pampulha, os protótipos de produtos de design também resgatam o contexto ambiental, artístico e arquitetônico do Conjunto Moderno da Pampulha e dos três museus municipais públicos da região - Museu de Arte da Pampulha, Casa do Baile - Centro de Referência de Arquitetura, Urbanismo e Design e Museu Casa Kubitschek.

A exposição é resultado de uma ação do Laboratório de Design, coordenado pelo artista visual Flávio Vignoli, e continua no Centro de Referência Turística Álvaro Hardy | Veveco, de quarta-feira a domingo, das 11h às 18h, de forma gratuita.

A mostra “Lab Design” funciona respeitando todos os protocolos de combate à covid-19 vigentes na capital mineira e é uma realização da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, e do Instituto Periférico.