Imagem ilustrativa de uma sala de aulas
Foto: Ilustrativa

MUSEU DE ARTE DA PAMPULHA REALIZA ATIVIDADE FORMATIVA PARA EDUCADORES

Em 11 e 25 de junho, o Museu de Arte da Pampulha promoverá a atividade gratuita “Formação com Professores - Território Educativo” destinada a educadores e profissionais que atuam com mediação e patrimônio ou no espaço escolar. Das 9h às 12h, serão propostas dinâmicas aos participantes para que estabeleçam conexões com o território da Pampulha e outros lugares como a escola, o bairro e a própria comunidade.

Durante a ação, os participantes serão convidados a experimentar o material “Território educativo: um convite para a criação de cartografias, trajetos e saberes na Pampulha”, tendo o Museu de Arte da Pampulha como ponto de partida para a imersão. Usando os dispositivos pedagógicos disponíveis e organizados em grupos, os participantes irão construir possibilidades de diálogos e aprendizagens entre o museu e a escola, o museu e a cidade, o museu e a Pampulha.

A atividade “Formação com Professores - Território Educativo” será no auditório da Casa do Baile - Centro de Referência de Arquitetura, Urbanismo e Design, na avenida Otacílio Negrão de Lima, 751 – Pampulha.

As inscrições serão realizadas pela Sympla até a véspera de cada atividade ou até o preenchimento de 25 vagas para cada data. Para cada data, serão ofertadas 25 vagas. Os participantes receberão gratuitamente a publicação “Formação com Professores - Território Educativo”. Informações podem ser obtidas pelo map.educativo@pbh.gov.br.

 

Links para inscrições:

Dia 11 de junho

Dia 25 de junho