Foto: Fred Tonucci
Foto: Fred Tonucci

ATIVIDADE SENSORIAL DO PAMPULHA TERRITÓRIO MUSEUS DESTACA A PAISAGEM SONORA DA CASA DO BAILE

O Pampulha Território Museus apresenta a atividade Arquitetura dos Sentidos - Pampulha Sonora”, integrante da programação educativa da Casa do Baile - Centro de Referência de Arquitetura, Urbanismo e Design. A ação é mediada por Cássio Campos, coordenador da Casa do Baile, e acontece de forma virtual, estimulando a percepção da paisagem ao redor do edifício da Casa, por meio da audição. A atividade estará disponível no site www.pampulhaterritoriomuseus.com.br, no dia 25 de maio, às 10h. O Pampulha Território Museus é uma realização da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, e do Instituto Periférico.

O vídeo da atividade proporcionará um exercício de percepção e inventariação acústica da paisagem sonora do ambiente que rodeia a Casa do Baile. Arquitetura dos Sentidos" é uma iniciativa recorrente, que acontece desde 2013, através de visitas mediadas sensoriais que estimulam outras formas de percepção do espaço para além do visual. 

A atividade é gratuita e de livre acesso ao público. Todo o processo de produção e gravação do vídeo ocorreu respeitando os protocolos de prevenção e combate à Covid-19 vigentes na cidade.