Foto: Brenno Theotônio
Foto: Brenno Theotônio

Museu Casa Kubitschek apresenta oficina virtual de Carimbaria

As cores e formas da flora presente nos jardins do Museu Casa Kubitschek, criados pelo paisagista Roberto Burle Marx, são destaques da atividade virtual "Oficina Carimbaria", com o artista visual Brenno Theotônio. No vídeo, o oficineiro mostra o passo a passo para confeccionar carimbos a partir de algumas espécies de plantas presentes nos jardins do museu, explorando seus formatos, texturas e cores. Para a realização da oficina serão utilizados materiais como placas de madeira, acetato, tintas acrílica, guache e para tecido, além de pincéis e outros utensílios. A atividade integra a programação educativa do Museu Casa Kubitschek, dentro do projeto Pampulha Território Museus, e estará disponível no dia 5 de junho, às 10h, AQUI na galeria do site.

O público é convidado a criar seus próprios desenhos, utilizando plantas, objetos ou outros elementos presentes em suas casas ou vizinhança. Os moldes desenvolvidos na atividade ficarão disponíveis para download aqui. A produção e gravação do vídeo aconteceu respeitando todos os protocolos de combate à Covid-19.

O Pampulha Território Museus é realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, e o Instituto Periférico. Toda programação é gratuita e acessível ao público.