Entrada da Casa do Baile
Entrada da Casa do Baile

PAMPULHA TERRITÓRIO MUSEUS APRESENTA VISITA VIRTUAL E MEDIADA DENTRO DA CASA DO BAILE

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, e o Instituto Periférico apresentam a visita mediada "Casa Adentro", ação educativa virtual da Casa do Baile - Centro de Referência de Arquitetura, Urbanismo e Design, dentro do Pampulha Território Museus. A atividade é uma visita mediada, que apresentará a Casa do Baile, evidenciando seus principais elementos arquitetônicos, paisagísticos e artísticos. O vídeo será apresentado por um mediador, que irá percorrer todos os espaços internos e externos do lugar, traçando tanto um panorama geral da edificação quanto dando ênfase a elementos mais específicos do espaço, como jardins, pontes e camarim. O vídeo da visita virtual estará disponível no dia 9 de maio, às 10h, na galeria do site.

A visita proporcionará ao público a oportunidade de conhecer a Casa do Baile, em um contexto virtual, sob uma perspectiva educativa, técnica e detalhada do lugar. Na atividade serão apresentados os principais elementos arquitetônicos, paisagísticos e artísticos do espaço. 

A atividade é gratuita e de livre acesso ao público. Todo o processo de produção e gravação do vídeo ocorreu respeitando os protocolos de prevenção e combate à Covid-19 vigentes na cidade.