Foto: Fred Tonucci
Foto: Fred Tonucci

PROJETO "DERIVAS PAMPULHA" INTEGRA A PROGRAMAÇÃO DO PAMPULHA TERRITÓRIO MUSEUS NA 15ª PRIMAVERA NOS MUSEUS

 

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, em parceria com o Instituto Periférico, apresenta o projeto "Derivas Pampulha", atividade que integra a programação educativa virtual do Pampulha Território Museus, na programação da 15ª Primavera dos Museus. O projeto prevê edições seriadas de intervenções e experimentações dos educativos do Museu de Arte da Pampulha, Museu Casa Kubitschek e Casa do Baile - Centro de Referência de Arquitetura, Urbanismo e Design. O vídeo da atividade estará disponível para visualização no dia 24 de setembro, às 10h da manhã, no site www.pampulhaterritoriomuseus.com,br

 

Para esta edição, a "Sensorial", o vídeo mostra um percurso exploratório e multissensorial pelos três museus municipais públicos da Pampulha, revelando novas camadas de percepção dessas arquiteturas e suas paisagens, propondo uma forma de mediação sensível e poética, um exercício para "outros olhares".  A atividade foi gravada e produzida respeitando todos os protocolos de combate à Covid-19 vigentes em Belo Horizonte.

 

PRIMAVERA DOS MUSEUS

A Primavera dos Museus é um evento anual, com duração de uma semana, resultado de uma ação conjunta entre as instituições museológicas de todo o país e o Ibram com o objetivo de oferecer ao público uma programação diferenciada voltada para o tema do evento. O tema da 15ª edição do evento é "Museus: Perdas e Recomeços".