VÍDEO EDUCATIVO MOSTRA O PROCESSO DE PREPARAÇÃO DE UMA EXPOSIÇÃO
Foto Tarcísio de Paula

VÍDEO EDUCATIVO MOSTRA O PROCESSO DE PREPARAÇÃO DE UMA EXPOSIÇÃO

Encontros no Território é uma série de vídeos com entrevistas que abordam a história, a formação e o modo de fazer dos museus. Nesse primeiro episódio, "Como o museu se prepara?", serão apresentados os processos de montagem da exposição Marcel Gautherot - Registros modernos da invenção da Pampulha: Depois & Além. Participam da conversa os curadores da exposição Carlos M Teixeira e Marconi Drummond, a curadora do programa educativo Marci Silva e o coordenador da Casa do Baile Cássio Campos. Você pode acompanhar o vídeo da contação da história AQUI, a partir do dia 12 de fevereiro.

A exposição apresenta uma seleção de imagens do fotógrafo francês Marcel Gautherot, além de livros, revistas, vídeos e documentos acerca de sua obra. Todas as imagens da exposição fazem parte do acervo do Instituto Moreira Salles. Para visitar a mostra é preciso realizar agendamento prévio pelo portal da Prefeitura.

O "Pampulha Território Museus" é realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, e o Instituto Periférico. Toda programação é gratuita e aberta ao público.