Trade Turístico / Equipamentos e Serviços

Palácio das Artes - Fundação Clóvis Salgado

Descrição

O prédio do Palácio das Artes ocupa um complexo arquitetônico de 18.000 m², administrado pela Fundação Clóvis Salgado. O projeto original foi de Oscar Niemeyer, que idealizou o teatro voltado para o Parque Municipal e ligado à Avenida Afonso Pena por uma passarela de concreto. As obras foram iniciadas em 1941, durante o governo do prefeito Juscelino Kubitschek, e sofreu várias interrupções.

O Equipamento foi concluído pelo governador Israel Pinheiro e inaugurado em 1971, com interferência dos arquitetos Helio Ferreira Pinto e Pery Rocha França. O conjunto arquitetônico é composto pelo Grande Teatro, onde  há sempre algum espetáculo em estilos variados: música, teatro e dança, pelo Teatro de Arena João Ceschiatti, pela Sala Juvenal Dias, pelo Cine Humberto Mauro, por três galerias de arte, espaço multimeios, além de áreas para convivência, prédios da administração, salas de ensaio e o Centro de Formação Artística, com escolas de música, teatro e dança. Com a sua reconstrução após o incêndio ocorrido em 7 de abril de 1997, incorporou características novas que o qualificam como um dos mais modernos e avançados espaços culturais do país.

A Fundação Clóvis Salgado estabeleceu alguns procedimentos de segurança neste período de retomada. Uso obrigatário de máscara, aferição de temperatura, Disponibilização de álcool em gel e tapetes sanitizantes.

A bilheteria funciona somente às quartas feiras das 12h às 14h. A programação deve ser acompanhada no site oficial da Fundação Clóvis Salgado.

Localização
Avenida Afonso Pena, 1537 - Centro
Centro-Sul
Informações
Funcionamento
segunda-feira Fechado
terça-feira Fechado
quarta-feira Fechado
quinta-feira 12:00-20:00
sexta-feira 12:00-20:00
sábado 12:00-20:00
domingo 16:00-20:00
Acessibilidade
Mobilidade reduzida
DISTÂNCIA DOS AEROPORTOS
9km
do Aeroporto da Pampulha
41km
do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte