Trade Turístico / Equipamentos e Serviços

Câmara Ítalo-brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura de Minas Gerais

Descrição

A Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Artesanato de Minas Gerais é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 1995. Reconhecida pelo governo italiano, integra, desde 1998, a Associação de Câmaras de Comércio Italianas no Exterior. Trata-se de uma rede de colaboração composta por 80 câmaras, distribuídas em 55 países, e que dá suporte a 25.000 associados. Compõe a Eurocâmara de Minas Gerais, em conjunto com as Câmaras de Comércio e Indústria da França e Portugal.
Atuando no âmbito comercial, a instituição contribui, de maneira estratégica, como uma ponte de negócios para o processo de internacionalização de empresas mineiras e italianas, por meio de serviços especializados e customizados. Além disso, fomenta a organização de delegações bilaterais para feiras internacionais, idealiza e organiza seminários temáticos e colabora na viabilização de missões, eventos, entre outras operações.

Na esfera institucional, a Câmara Ítalo-Brasileira atua como facilitadora das relações entre a Itália e o Brasil, incentivando o intercâmbio de experiências nos diferentes setores econômicos; intermediando atividades diplomáticas; entre outros. Para tal, estabelece importantes parcerias com instituições governamentais brasileiras e italianas, formando uma sólida rede de cooperação. Entre seus parceiros, destacam-se o Governo de Minas, a Embaixada da Itália no Brasil e o Consulado da Itália em Belo Horizonte.

Localização
Rua Piauí, 2019 5º andar - Funcionários
Centro-Sul
Informações
Funcionamento
segunda-feira 8:30-18:00
terça-feira 8:30-18:00
quarta-feira 8:30-18:00
quinta-feira 8:30-18:00
sexta-feira 8:30-18:00
sábado Fechado
domingo Fechado
2ª a 6ª das 8h30 às 18h
Acessibilidade
Acessibilidade parcial
DISTÂNCIA DOS AEROPORTOS
10km
do Aeroporto da Pampulha
43km
do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte