Cervejaria Wals

Cervejarias Artesanais na Cidade

Quando o assunto é cerveja artesanal, Belo Horizonte já se tornou referência. A cidade é conhecida mundialmente por ser a capital dos botecos, e é assim que, cada vez mais, as cervejarias artesanais ganham espaço! Devido a tradição e força do mercado cervejeiro, Belo Horizonte vem sendo chamada de "Bélgica Brasileira".

Cervejaria Artéza

Artéza é uma cerveja artesanal que utiliza apenas ingredientes nobres em seu processo de produção. Recebeu esse nome por ser um produto totalmente caseiro e natural, isto é, artesanal em todos os sentidos da palavra. Inicialmente, as receitas da Artéza foram desenvolvidas para serem degustadas apenas em reuniões de família. Em pouco tempo, amigos e colegas também passaram a demostrar apreço e, consequentemente, veio a necessidade de se profissionalizar, a fim de tornar a Artéza um produto para todos degustarem a apreciarem. 

 

Cervejaria Wäls

Esse espaço dedicado ao envelhecimento de cervejas fica no Olhos d’Água, no Ateliê Wäls. Lá mais de 100 mil litros da bebida estão sendo envelhecidos e fermentados de acordo com o tempo de cada rótulo.

Fundada em 1999, pela família Pedras Carneiro, a Wäls foi criada para fornecer bebida à rede de fast-food da família, mas ganhou espaço na cidade e foi comprada pela AB Inbev em 2015. Desde então a cervejaria já criou rótulos para para várias empresas, como o Inhotim e ganhou projeção internacional. As cervejas e chopes da Wäls são, como diz a marca, obras de arte inspiradas pelas escolas cervejeiras belga, americana e tchecas e já foram premiadas mundialmente!

No tour pelo Ateliê, que dura aproximadamente uma hora, o mestre cervejeiro apresenta o processo de fabricação da bebida e mostra as matérias-primas. E, no restaurante do espaço, é possível experimentar um menu harmonizado de acordo com o chope.

 

Cervejaria Krug Bier

A Krug Bier foi a primeira cervejaria artesanal do estado e foi criada pelo austríaco Herwig Gangl em 1997. Sua primeira unidade foi construída no Belvedere, mas em 2005, com a expansão da produção, foi transferida para o Jardim Canadá. A empresa tem três choperias nos bairros São Pedro, na zona Sul da cidade, no Minas Shopping, na região Norte e em Monte Carmo, em Betim, na Grande BH.

Para conhecer a cervejaria e suas bebidas mais a fundo, a Krug Bier abre as portas para visitantes aos sábados. As visitas guiadas têm duração de duas horas e apresenta todo o processo de produção e promove degustação de seis tipos de chopes acompanhados com salsichas alemãs. Os visitantes recebem um certificado e um brinde da casa para levar como lembrança!

 

Hofbräuhaus Belo Horizonte

Com sede em Munique e filiais nos Estados Unidos, Austrália, Itália, Dubai, China e Japão, a Hofbräuhaus escolheu Belo Horizonte para sediar sua primeira unidade na América Latina. Um ambiente descontraído e aconchegante, e excelentes opções culinárias que incluem ícones da cozinha bávara e deliciosos petiscos brasileiros.

Tudo isso com a tradição de uma das melhores cervejas do mundo em um ambiente que combina os padrões internacionais da Hofbräuhaus e o charme da região entre Lourdes e Cidade Jardim.

 

Uaimií Brew Pub

Confortáveis instalações em região nobre de Belo Horizonte, clima aconchegante, descontraído e divertido, além de um sofisticado cardápio de pratos vegetarianos, carnes e grelhados leves e saudáveis. Estes já seriam poderosos ingredientes para o sucesso de um novo e charmoso pub na capital mineira. Acrescente agora à estrutura do bar sete novos tipos de chopes e cervejas exclusivas e de fabricação própria, que compõem harmonicamente um saboroso e surpreendente mix de bebidas elaboradas para os paladares mais exigentes. Esse é o Uaimií Brew Pub. Um lugar onde especialistas encontram mais qualidade e os clientes toda a diversão.

 

Protótipo

Dois estabelecimentos em um: loja de mais 200 rótulos de cervejas e chopes artesanais de dia, bar conceitual, com charmoso terraço rodeado por jardins iluminados por varal de luzes, à noite. A proposta do Protótipo é possibilitar experiências diferenciadas para se saborear a bebida e incentivar a produção dos rótulos ciganos nacionais. 

 

Cervejaria Vilela

O Juramento 202, buteco da Cervejaria Viela, oferece opções de cervejas artesanais de micro-cervejarias, além de tiragostos variados. Chopes de produção artesanal e tábuas de frios em barzinho de esquina com decoração rústica e clima boêmio.

 

Cervejaria Querida Jacinta

As duas cervejas mais pedidas são as produzidas pela Cervejaria Querida Jacinta: a Jacinta Amber Lager, de sabor suave, maltado e com um leve toque de caramelo, e a Ipa Querida, feita com os lúpulos Chinook e Amarillo, dando um sabor predominantemente cítrico à cerveja.

 

Capapreta Tap House

Com mais de 15 rótulos no mercado, a Capapreta em 2018 conquistou diversos prêmios nacionais e internacionais com a maioria de suas cervejas, como o título de Melhor do Mundo na categoria Pale Beer Bitter Over 5,5% no World Beer Awards, com a Capa Preta English Pale Ale, e a medalha de bronze no Best of Show no Festival Brasileiro de Cerveja em Blumenau/SC com a Porter Berry.


Um espaço muito legal, com 8 torneiras de chope, preços bem atrativos, opções de cervejas em lata e também a possibilidade de você levar seu chope preferido para casa num Growler ou num Crowler, que é um latão de 1 Litro de Chope que eles enchem NA HORA!