.

Eventos /  Festival la la-ticket green  /  Cultural

ENRAIZADAS

Descrição

ENRAIZADASA imagem mostra duas mulheres negras sentadas diante da porta de uma casa. Uma delas está na parte superior do degrau da escada de entrada, e a outra está no chão, diante dela, de costas. A primeira mexe no cabelo da segunda, que olha para a lateral, em direção a algo fora do enquadramento, concentrada. A primeira tem o cabelo afro, penteado parcialmente para trás, e está descalça. A moça diante dela tem o cabelo afro, solto. Ela tem vitiligo.  

CRÉDITO: DIVULGAÇÃO

A partir de entrevistas e recriações de imagens de arquivo, “Enraizadas” investiga a tecedura dos cabelos em tranças nagôs como um processo não restrito à beleza estética, mas também de renovação dos afetos, de resistência e reafirmação da própria identidade e tradição. Um filme que ultrapassa e ressignifica o visual das tranças para exaltar a poética, a história, a africanidade, os conhecimentos matemáticos e as possibilidades de invenção a partir do cabelo. A exibição do filme integra a mostra “Mulheres com Cinema: Retrospectiva Malva”, que apresenta uma programação gratuita de filmes nacionais contemporâneos que se destacaram nas últimas edições da “Mostra de Cinema Feminista”, realizada pela Coletiva Malva. 

#PraTodosVerem

A imagem mostra duas mulheres negras sentadas diante da porta de uma casa. Uma delas está na parte superior do degrau da escada de entrada, e a outra está no chão, diante dela, de costas. A primeira mexe no cabelo da segunda, que olha para a lateral, em direção a algo fora do enquadramento, concentrada. A primeira tem o cabelo afro, penteado parcialmente para trás, e está descalça. A moça diante dela tem o cabelo afro, solto. Ela tem vitiligo.  

 

Localização
online
Video

 

Horários
a
Entrada
Gratuito
Você também pode se interessar