.

Eventos /  Festival la la-ticket green  /  Cultural

FCS - CORAL LÍRICO DE MG

Descrição

FUNDAÇÃO CLÓVIS SALGADO TRAZ O CORAL LÍRICO DE MINAS GERAIS EM QUERELAS DO BRASIL

A imagem mostra a arte gráfica com montagem de vários integrantes do Coral. A maioria está de boca aberta, no ato de cantar.

CRÉDITO: Divulgação

A releitura da obra “Querelas do Brasil”, executada pelo Coral Lírico de Minas Gerais, foi publicada originalmente em 2020, em homenagem a Aldir Blanc. Notabilizado por compor canções que tratam de histórias de amor, do cotidiano do Rio de Janeiro e da política brasileira, o compositor fez história no universo musical, somando parcerias com diversos músicos, como João Bosco, Guinga, Maurício Tapajós, Chico Pinheiro, Moacyr Luz, Cristovão Bastos e Elis Regina. O arranjo foi assinado por Fred Natalino e a apresentação teve participação dos instrumentistas da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, Evaristo Bergamini (baixista) e Rafael Matos (percussionista). Rafael Capossi dividiu o solo com Iaiá Drumond. A apresentação será exibida na 6ª edição da Virada Cultural de Belo Horizonte.

#PraTodosVerem

A imagem mostra a arte gráfica da releitura da obra “Querelas do Brasil”. Em um fundo de cor amarela, estão dispostas fotografias de várias pessoas em tamanhos diversos. A maioria está de boca aberta, no ato de cantar.

 

Localização
online
Video

 

Horários
a
Entrada
Gratuito
Você também pode se interessar