.

Eventos /  Festival la la-ticket green  /  Cultural

JHONES DIAS

Descrição

DUELO DAS GIGANTAS 

A imagem mostra o performer Jhones Dias de lado, olhando em direção à câmera. Ele usa uma sunga preta com uma listra amarela. O artista posiciona seus braços em referência ao vogue, estilo que ele performa em suas atuações. Ele é rapaz negro, magro, com o corpo torneado, os cabelos curtos e raspados na lateral. Em seu antebraço direito há uma tatuagem, e ele usa um colar prateado, um brinco prata na orelha direita e um piercing na orelha direita.

CRÉDITO: MATT MHESH

A performance de vogue “Duelo das Gigantas”, por Jhones Dias, é um trabalho que utiliza da corporalidade e oralidade periférica brasileira para, por meio da afetividade, celebrar e dar visibilidade a quem tem seu corpo silenciado no cotidiano dos centros urbanos. Praticado desde os anos 1970 nas periferias de Nova Iorque, o vogue ganhou o mundo com as coreografias de Madonna nos anos 1990. Muito tempo antes disso, já era afirmação da estética dos guetos afro e LGBTQIA+, que compõem a cultura hip-hop.

#PraTodosVerem

A imagem mostra o performer Jhones Dias de lado, olhando em direção à câmera. Ele usa uma sunga preta com uma listra amarela. O artista posiciona seus braços em referência ao vogue, estilo que ele performa em suas atuações. Ele é rapaz branco, magro, com o corpo torneado, os cabelos curtos e raspados na lateral. Em seu antebraço direito há uma tatuagem, e ele usa um colar prateado, um brinco prata na orelha direita e um piercing na orelha direita.  

 

Localização
online
Video

 

Horários
a
Entrada
Gratuito
Você também pode se interessar