.

Eventos /  Festival la la-ticket green  /  Cultural

JUNTÓ

Descrição

REZA FORTEA imagem mostra quatro braços, vistos de cima para baixo, segurando grãos e ervas acima de um balde de alumínio com água. Pode-se ver parte do corpo de somente uma dessas pessoas, que usa uma roupa branca. Uma delas segura pipoca, a outra arruda, a terceira está com sal grosso e a quarta segura um material brilhante. 

CRÉDITO: FABIANO LANA

A performance “Reza Forte” se inspira no fazer ancestral da “benzeção”, com o desejo de romper simbolicamente o “mau-olhado” que cega e acaba por aprisionar as pessoas dentro de perspectivas de adoecimento. Criada pelo bailarino Ravel Cavalheiro, natural de Macapá (AP), homem preto, gay e periférico, em “Reza Forte”, o carvão, a folha de arruda, o sal grosso, a água, a pipoca e o brilho aparecem nessa obra que ressignifica e utiliza o benzer no sentido de repudiar discriminações. A intenção é buscar o livramento para os males do mundo questionando imposições normativas que geram violências e negam existências.

#PraTodosVerem

A imagem mostra quatro braços, vistos de cima para baixo, segurando grãos e ervas acima de um balde de alumínio com água. Pode-se ver parte do corpo de somente uma dessas pessoas, que usa uma roupa branca. Uma delas segura pipoca, a outra arruda, a terceira está com sal grosso e a quarta segura um material brilhante. 

 

Localização
online
Video

 

Horários
a
Entrada
Gratuito
Você também pode se interessar