.

Eventos /  Festival la la-ticket green  /  Cultural

MOSTRA PERMANENTE DE CINEMA

Descrição

17/10 – 6h23 – 6h32 - IMAGINE UMA MENINA COM CABELOS DE BRASIL

A imagem mostra a personagem do filme. Praticamente toda a imagem tem um tom rosa pastel. No centro do desenho, está a garotinha. Ela apoia as suas mãos em uma mesa, onde está um espelho redondo virado para baixo. Ela usa uma blusa branca e a parte de baixo azul. Sua expressão é de ternura e seu cabelo é azul, crespo, no formato do mapa do Brasil. 

CRÉDITO: ALEXANDRE BERSOT 

O cabelo e sua aceitação na centralidade de “Imagine uma Menina com Cabelo de Brasil”. A exibição participa da Virada Cultural de Belo Horizonte 2021 como parte da “Mostra Permanente de Cinema: Cinema Falado”, uma ação cultural criada pelo Centro de Estudos Cinematográficos (CEC) e o Instituto Humberto Mauro para fomentar a difusão, circulação e reflexão crítica de filmes, com caráter permanentemente, em formato diferente do usual em mostras de cinema nos circuitos da cidade.

 



17/10 – 6h32 – 6h49 - NIMBUS, O CAÇADOR DE NUVENS

A imagem mostra a animação de um garotinho em uma floresta colorida. Ele usa um capacete pelo qual só podemos ver seus olhos, nariz e um pouco de sua franja. A floresta tem tons azulados e tons em neon. Ele carrega um graveto com uma gaiola pendurada, uma lamparina e um balão. 

CRÉDITO: MARCO NICK

Quando uma grande tempestade toma conta do vilarejo, Nimbus precisa iniciar uma fantástica aventura pela floresta para capturar as grandes e furiosas nuvens. A exibição participa da Virada Cultural de Belo Horizonte 2021 como parte da “Mostra Permanente de Cinema: Cinema Falado”, uma ação cultural criada pelo Centro de Estudos Cinematográficos (CEC) e o Instituto Humberto Mauro para fomentar a difusão, circulação e reflexão crítica de filmes, com caráter permanentemente, em formato diferente do usual em mostras de cinema nos circuitos da cidade.

 


 

17/10 – 6h49 – 7h - O MALABARISTA

A imagem mostra o desenho de um palhaço. Ele usa uma blusa cavada azul-clara e uma calça larga vermelha com suspensório e um chapéu coco vermelho, que ele segura no alto como a cumprimentar o público. Seus cabelos são pretos, penteados em estilo chanel e ele tem um sorriso aberto. Está com nariz vermelho de palhaço, maquiagem branca no entorno dos lábios e duas bolinhas redondas e vermelhas nas bochechas.

CRÉDITO: WESLEY RODRIGUES

O cotidiano dos malabaristas de rua, que colorem a rotina monótona das grandes cidades, é retratado na obra “O Malabarista”. A exibição participa da Virada Cultural de Belo Horizonte 2021 como parte da “Mostra Permanente de Cinema: Cinema Falado”, uma ação cultural criada pelo Centro de Estudos Cinematográficos (CEC) e o Instituto Humberto Mauro para fomentar a difusão, circulação e reflexão crítica de filmes, com caráter permanentemente, em formato diferente do usual em mostras de cinema nos circuitos da cidade.

Localização
ONLINE
Video

 

Horários
a
Entrada
Gratuito
Você também pode se interessar